Seu Tatu – Paulo da Silva Martins

174+

Nome: Paulo da Silva Martins – Paulo Pixu
Nome do trabalho artístico: Seu Tatu

Link do vídeo no youtube:

Um pequeno release (até 20 linhas): Lili Flor & Paulo Pixu – Atriz e músico, narradores itinerantes e arte-educadores que há muito tempo pesquisam e atuam na área de educação, música, literatura, teatro e narração de histórias. A dupla tem um vasto repertório de contações de histórias, espetáculos teatrais, shows musicais e intervenções literárias.
A dupla circulou por várias unidades do Sesc, ONGs, Casas de Cultura, Livrarias, Bibliotecas, Parques, TV, Circuitos Culturais e Festivais Nacionais e Internacionais de Narração Oral, atuando também na área da arte-educação, ministrando oficinas e vivências.
Inserida no cenário internacional com atuações em Festivais de contação de histórias na América Latina receberam o Prêmio Internacional “El Arte de Contar” em Havana, Cuba e participaram do IV Foro Ibero-americano de la Lengua Española em Zacatecas, no México ambos no ano de 2015.
Lili Flor & Paulo Pixu, são produtores culturais e promovem desde 2015 o Festival “Eu Conto, Tu Contas: Encontro Latino-Americano de Narradores Itinerantes” que circula com narradores convidados de países como México, Argentina, Peru, Cuba, Colômbia e Brasil e já passou por escolas públicas das periferias de São Paulo, São Caetano, Diadema, Jundiaí, Cotia, Embu e Mauá.
Nas edições 2015 e 2017, contaram com o apoio do Sesc São Paulo, Instituto Cervantes, Consulado do Peru, Instituto Mackenzie, Projeto Âncora, além de escolas parceiras das redes estadual e municipal nas cidades em que o Festival aconteceu.
Lili Flor & Paulo Pixu são artistas que criam espetáculos musicais utilizando a linguagem da literatura, narração de historias e teatro.
A música apresentada  “Seu Tatu” é uma composição de Paulo Pixu em que o músico aproveita-se do jogo linguístico presente no trava-línguas “seu-tatu-taí”. Essa  música é cantada no show Brinquedos de Palavra da dupla Lili Flor & Paulo Pixu. A brincadeira proposta para as crianças e suas famílias se dá pelo próprio jogo de palavras somado à aceleração do ritmo no decorrer da música.

174+

Comentários do Facebook

Dan Gonçalves